Square Asset Management compra Fórum Castelo Branco por mais de 20 milhões de euros - Imobusiness

Skip links

Square Asset Management compra Fórum Castelo Branco por mais de 20 milhões de euros

O centro comercial recebe 2,6 milhões de visitantes por ano e é considerado uma referência na região.

O Fórum Castelo Branco tem novo dono. A gestora de fundos de investimento portuguesa, Square Asset Management, comprou este ativo, antes detido pela alemã Patrizia, por 20,35 milhões de euros.

Em comunicado, a consultora JLL, que intermediou o negócio em nome do anterior proprietário, lembra que este centro comercial “alia um forte ‘tenant mix’, à sua excelente acessibilidade e uma arquitetura atrativa, recebendo mais de 2,6 milhões de visitantes por ano”. Inaugurado em 2007, o Fórum Castelo Branco conta uma área bruta locável de 18.300 metros quadrados e mais de 70 lojas de marcas tão variadas como Sport Zone, Zara, Pingo Doce (excluído da transação), H&M ou Worten. Além de oferecer, ainda, 950 lugares de estacionamento.

Citado no comunicado, o responsável pela área de Capital Markets da JLL, Fernando Ferreira, salienta que “este negócio prova que o investimento em Portugal cada vez menos se restringe a Lisboa e Porto e que, especialmente, no retalho, mais do que a localização, os investidores estão atentos à performance do ativo e à sua capacidade de gerar valor”. Para Fernando Ferreira, o Fórum Castelo Branco é “o centro comercial de referência na sua região, com uma taxa de ocupação de 100%, um número crescente de visitantes e um enorme potencial de valorização futura”. Estes são “argumentos que se refletiram no sucesso desta operação” conclui o responsável pela área de Capital Markets da JLL.