Sonae Sierra Brasil fecha acordo de fusão com Aliansce Shopping - Imobusiness

Skip links

Sonae Sierra Brasil fecha acordo de fusão com Aliansce Shopping

A Sonae Sierra Brasil anunciou que chegou a acordo para a fusão com a brasileira Aliansce Shopping Centres, uma operação vai dar origem ao maior operador de centros comerciais do país.

A informação foi divulgada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sendo que se pode ler no documento que “a transação permitirá criar o maior operador de centros comerciais do Brasil, com 1,4 milhões de metros quadrados de ABL [Área Bruta Locável] sob gestão, através da combinação de dois portefólios complementares com um total de 40 centros comerciais”.
No mesmo comunicado, a Sonae sublinha que “a entidade combinada, liderada por uma experiente equipa de gestão, estará bem posicionada para aproveitar as características atrativas do mercado e capturar as sinergias estimadas”.
E refere que “a transação está alinhada com a estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae, reforçando a sua posição de liderança no setor de centros comerciais e fortalecendo a sua presença internacional”.
No mesmo documento é detalhado que os acionistas da Aliansce vão deter “67,9% do capital social total e votante da Companhia Combinada”, enquanto os acionistas da Sonae Sierra ficarão com 32,1% do capital.
Segundo a imprensa brasileira, a nova empresa vai chamar-se Aliansce Sonae Shopping Centres e terá sob gestão 29 centros comerciais próprios e onze administrados.