Signal Capital reforça presença em Portugal e compra edifício de escritórios em Lisboa - Imobusiness

Skip links

Signal Capital reforça presença em Portugal e compra edifício de escritórios em Lisboa

A gestora de ativos britânica já detém o edifício do Entreposto e outros empreendimentos na Quinta da Fonte. Agora comprou um conjunto de escritórios junto à zona ribeirinha.

A gestora de ativos britânica Signal Capital reforçou a presença no mercado português e comprou um edifício de escritórios localizado na Rua D. Luís, em Lisboa, ao promotor francês WLA Proporties.

De acordo com informação divulgada pela CBRE, que assessorou o negócio, o edifício, junto à zona ribeirinha da capital, conta com uma área de 5.500 metros quadrados acima do solo e três caves destinadas a 120 lugares de estacionamento.

No comunicado, a CBRE destaca que esta transação “vem contribuir para a consolidação desta zona de Lisboa como uma das mais ativas e atrativas da cidade, onde uma forte componente turística se combina de forma natural com escritórios de última geração”.

Citado no comunicado, o ‘development director’ da consultora, Miguel Paiva Couceiro, explica que “neste processo faremos a assessoria à gestão do projeto de reabilitação do edifício e na identificação dos futuros ocupantes”.

Com esta aquisição a Signal Capital, com sede em Londres, volta a investir em Portugal depois de ter comprado o edifício do Entreposto, na zona do Parque das Nações, e vários empreendimentos da Quinta da Fonte, em Oeiras.

O edifício vai ser reabilitado, mas não foi divulgado o calendário para esta intervenção. No mesmo comunicado, a CBRE pode ler-se que “oferecendo variadas ‘amenities’, a localização do edifício vai permitir ainda aos inquilinos usufruírem de alguns espaços de lazer mais ‘trendy’ que têm surgido na zona”.