Quintela e Penalva – Real Estate transforma armazém vinícola de Gaia em empreendimento de luxo - Imobusiness

Skip links

Quintela e Penalva – Real Estate transforma armazém vinícola de Gaia em empreendimento de luxo

O Cooper Residence nasce do projeto de reabilitação do antigo armazém da indústria vinícola em Vila Nova de Gaia estará concluído no terceiro trimestre de 2021.


A Quintela e Penalva – Real Estate, consultora imobiliária, anunciou a comercialização do empreendimento Cooper Residence, um edifício instalado na zona histórica de Vila Nova de Gaia, junto às Caves de Vinho do Porto. Este projeto de reabilitação urbana, avaliado em seis milhões de euros, vai transformar um antigo armazém ligado à indústria vinícola num empreendimento residencial de luxo.

Em comunicado a consultora portuguesa refere que a conclusão do projeto está agendada para o terceiro trimestre de 2021, sendo que o Cooper Residence será composto por 23 apartamentos distribuídos por seis pisos, com tipologias de T0 a T3 duplex.
No mesmo comunicado, a empresa refere que será também nesta zona que, em 2020, irá nascer o ‘World of Wine’, um complexo com museus, restaurantes e uma escola internacional dedicados ao vinho e à sua importância para o Porto. Citada na mesma nota, a diretora comercial da Quintela e Penalva – Real Estate, Francisca Dória, realça que “a zona histórica de Vila Nova de Gaia tem crescido bastante ao nível do turismo pela estreita ligação que tem com a cultura vinícola, sendo também um foco de grande interesse para os investidores.

A imobiliária fundada por Francisco Quintela e Carlos Penalva, refere que na mesma nota de imprensa que, o empreendimento, “reflete o forte investimento que a Quintela e Penalva – Real Estate tem feito no Porto, um mercado estratégico para a consultora imobiliária onde, no início deste ano, foi apresentado o projeto Pinto Bessa, na freguesia do Bonfim”.