Quinta da Fonte ganha nova vida e oferece mais 10 mil metros quadrados em escritórios - Imobusiness

Skip links

Quinta da Fonte ganha nova vida e oferece mais 10 mil metros quadrados em escritórios

Inaugurado em 1995, o espaço empresarial Quinta da Fonte quer conquistar novos inquilinos e garantir as melhores condições para quem lá trabalha.

O parque empresarial, em Oeiras, está a ser alvo de uma renovação que vai permitir oferecer melhores condições de trabalho aos atuais e futuros inquilinos.

O parque empresarial garante que ainda tem espaço para receber novos ocupantes. Isto porque disponibiliza mais de 10 mil metros quadrados para arrendamento, distribuídos por cinco edifícios.

“Estes espaços possuem áreas desde os 258 m² até um edifício inteiro de 5.147 metros quadrados, propondo soluções versáteis para grandes e médias empresas”, refere em comunicado a consultora WORX, responsável pela sua comercialização em regime de co exclusividade com a Cushman & Wakefield.

Nesta fase, a Quinta da Fonte dispõe de 22 edifícios distribuídos por uma área total de 80.177 metros quadrados e oferece cerca de 3.500 lugares de estacionamento. Na intervenção em curso, está prevista a construção de uma nova área para estacionamento coberto.

Em comunicado, a WORX refere que “estão em curso uma série de iniciativas decorrentes da estratégia de melhoria e assim se assumir como um novo parque empresarial”. Por exemplo, as infraestruturas e procedimentos estão a ser revistos e atualizados para reduzir as emissões de carbono, aumentar a eficiência energética dos edifícios e otimizar a gestão de resíduos. Os utentes podem encontrar uma variedade de serviços e comodidades como: quiosques, restaurante rooftop , jardins, rotas pedonais, zonas verdes adicionais, ginásio, cabeleireiro, ATM, farmácia, além de ofertas a nível da restauração (padarias, restaurantes e food trucks).

De entre os atuais inquilinos da Quinta da Fonte, contabilizam-se 54 empresas nacionais e multinacionais como a Hewlett Packard, Procter & Gamble, Daikin, Electrolux, MSD, Holmes Place, Fullsix, Whitestar, Banco Primus, NovoNordisk, Menarini, Thales, Endesa e Europcar, entre outras.

A localização é apresentada como um dos trunfos deste parque empresarial que se situa a cerca de 20 minutos de Lisboa e Cascais. O parque, inaugurado em 1995, faz parte do projeto Oeiras Valley, desenvolvido pelo município de Oeiras. O objetivo é promover ainda mais o concelho como um centro da ciência, cultura, lazer e qualidade de vida, atraindo o maior número de empresas na área da tecnologia, serviços e inovação.