Norte-americana Värde Partners compra carteira de dez imóveis em Lisboa - Imobusiness

Skip links

Norte-americana Värde Partners compra carteira de dez imóveis em Lisboa

A Värde Partners, gestora de fundos de investimentos, comprou uma carteira de dez imóveis em Lisboa, onde se incluem os edifícios Imopólis e FIIF ImoDesenvolvimento.

O negócio foi assessorado pelas promotoras JLL e a CBRE que, em comunicado, salientam que entre os ativos adquiridos pela Värde Partners estão o Edifício Adamastor, no Parque das Nações, o Parque Suécia e o Parque Holanda (ambos em Carnaxide).
Segundo o comunicado conjunto da JLL e da CBRE, o Edifício Adamastor é composto por duas torres, tem acabamentos de excelente qualidade, bem como uma vista panorâmica dos pisos superiores.
Já o Parque Suécia é composto por cinco edifícios de escritórios, que acolhem as sedes de entidades ligadas à saúde, consultoria, tecnologias de informação, entre outros.
O Parque Holanda é um empreendimento de escritórios e armazéns é considerado um exemplo de edifício que as empresas procuram hoje.
Segundo o diretor de capital markets da JLL, Fernando Ferreira, face ao interesse demonstrado pelo mercado nesta transação, fica provado que o segmento de escritórios vai continuar em destaque em 2019.
O diretor de capital Markets da CBRE, Nuno Nunes, também sublinha que esta transação vem reforçar as previsões da CBRE que davam conta que o volume de investimento no mercado imobiliário continua bastante positivo. “Os investidores consideram Portugal um país de oportunidades, com uma performance operacional ou potencial de crescimento acima da média, como é o caso desta carteira de ativos”, refere ainda Nuno Nunes.