Mundicenter notifica Autoridade da Concorrência sobre compra do Fórum Aveiro - Imobusiness

Skip links

Mundicenter notifica Autoridade da Concorrência sobre compra do Fórum Aveiro

A operação implica a aquisição de 100% do capital da sociedade RPFI Aveiro, Sociedade Imobiliária.


A Mundicenter, dona de centro comerciais como o Amoreiras, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do Fórum Aveiro, uma operação que se concretiza através da aquisição do controlo exclusivo da sociedade RPFI Aveiro, Sociedade Imobiliária.

No comunicado da AdC, pode ler-se que a operação de concentração foi notificada no passado dia 9 de outubro relativa ao centro comercial inaugurado há 20 anos.
A Mundicenter, detida pelo grupo Alves Ribeiro, terá feito uma proposta de 90 milhões de euros à CBRE Global Investors pelo espaço a céu aberto que conta com 76 lojas, 17.500 metros quadrados de área bruta locável, parque de estacionamento coberto, 56 apartamentos, áreas de lazer e um jardim suspenso.

No portfólio da dona das Amoreiras encontra-se ainda o Centro Comercial de Alvalade e o Spacio Shopping, em Lisboa, o Arena Shopping, em Torres Vedras, o Oeiras Parque, o Braga Parque, o Strada Outlet, em Odivelas, e o Campus São João, no Porto.
De acordo com dados da Mundicenter, em 2018, os oito centros comerciais, com mais de 200 mil metros quadrados de área bruta locável, foram visitados por 55 milhões de pessoas.