Millennium bcp já vendeu 29 dos 47 escritórios em Carnaxide - Imobusiness

Skip links

Millennium bcp já vendeu 29 dos 47 escritórios em Carnaxide

A boa localização, junto aos acessos a Lisboa, e os preços praticados são dois dos fatores que já garantiram a venda de 29 dos 47 escritórios e ateliês localizados na Zona 6.

 

O Millennium bcp tem à venda no mercado um conjunto de 18 escritórios e ateliês localizados junto à A5 e CRIL, na denominada Zona 6, o que poderá constituir uma oportunidade para entidades que procuram outras zonas fora do aglomerado de Lisboa.

No arranque desta operação, o Millennium bcp tinha disponíveis 47 escritórios e ateliês, localizados em Carnaxide, sendo que já foram vendidos 29.
De acordo com informação do Millennium bcp, os espaços apresentam áreas generosas, entre 155 e 276 metros quadrados. E refere que os escritórios “beneficiam de uma localização favorável, com bons acessos rodoviários (A5 e CRIL)”.

No que se refere aos preços para este conjunto de escritórios, que oscilam entre 101.300 e 207.900 euros, são considerados uma alternativa rentável, não só por ter um custo de compra por metro quadrado mais reduzido do que na capital lisboeta, como para um eventual arrendamento numa fase posterior.

Com base nos últimos dados do mercado, referentes ao segundo trimestre, na Zona 6 pratica-se uma renda prime de 16 euros por metro quadrado. Recorde-se que esta zona engloba todo o eixo da A5 que inclui Alfragide, Carnaxide, Algés, Miraflores, Linda-a-Velha, Porto Salvo, Oeiras.

As rendas ‘asking’ que estão disponibilizadas, nesta mesma zona 6, oscilam entre os 12 euros, por metro quadrado e os 17 euros por metro quadrado, consoante a zona e o edifício.

De acordo com fontes do mercado imobiliário, a Zona 6 é a expansão natural de Lisboa, que hoje não tem praticamente oferta, e onde a taxa de disponibilidade situa-se em cerca de 3%. Pelo contrário, a Zona 6 continua a ter uma taxa de disponibilidade elevada, cerca de 12%, pelo que é a escolha óbvia de entidades que procurem áreas de maior dimensão e a um preço inferior ao praticado em Lisboa.

A par dos preços praticados, a localização apresenta-se como um trunfo que está a impulsionar a venda destes espaços. Por estarem fora do centro de Lisboa, acabam por beneficiar, ao mesmo tempo, desta proximidade sem esquecer os acessos rodoviários.

A proximidade com as zonas industriais e empresariais de Carnaxide e Alfragide, é vista como um potencial chamariz em termos de atração para a ocupação dos escritórios e ateliês. O Millennium bcp lembra que as entidades que já estão instaladas nestas zonas como, por exemplo, armazéns, poderão comprar novos espaços, numa estratégia de expansão, para instalar os seus serviços e escritórios de apoio. Haverá ainda a possibilidade de adequar os espaços consoante as atividades a desenvolver, já que, alguns ateliês estão ainda por acabar.

Escritórios/ateliers localizados no Lote 4 da Estrada da Ajuda, em Carnaxide

Ref: 86800
Ref: 87095