Liberty Seguros muda a sede para o Parque das Nações - Imobusiness

Skip links

Liberty Seguros muda a sede para o Parque das Nações

A seguradora mudou-se para o edifício Adamastor, onde vai ocupar a Torre A.


A Liberty Seguros mudou a sua sede para o Parque das Nações, onde vai ocupar um dos espaços do empreendimento de escritórios Adamastor.

A operação foi encabeçada pelas consultoras Cushman & Wakefield, que atuou em nome da seguradora na procura e identificação da nova sede e a WORX, que representou a Imopolis, enquanto proprietária do edifício.
As imobiliárias colocaram a Liberty Seguros num espaço de cerca de 4.300 metros quadrados, correspondentes à totalidade da Torre A com 14 pisos. Até agora o edifício sede da seguradora situava-se na Avenida Fonte Pereira de Melo, em Lisboa.

Citado no comunicado conjunto, o ‘associate’ do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, Francisco Vasconcellos, refere que “num mercado caracterizado pela forte limitação de escritórios de qualidade e dimensão, encontrar um espaço que conciliasse todos os requisitos da Liberty foi um grande desafio”. Francisco Vasconcellos garante que depois de uma procura intensiva, “a torre A do Adamastor reuniu todas as condições em termos de área pretendida num único edifício, além de usufruir de uma localização central, consolidada e com uma ampla oferta de serviços”.

Bernardo Vasconcelos, do departamento de ‘occupier solutions’ da WORX, destaca que “o Parque das Nações tem tido uma procura incessante nos últimos anos e aliar a qualidade do edifício com a disponibilidade da área necessária num edifício único foi determinante para a eficácia desta comercialização”.

O edifício Adamastor, situado na Av. João II, é constituído por duas torres de escritórios com 14 pisos cada, com cerca de 13.800 metros quadrados de área bruta locável. O empreendimento conta ainda com sete lojas e um parque de estacionamento subterrâneo com 455 lugares.