Investimento imobiliário em Espanha ascendeu a cinco mil milhões de euros até junho - Imobusiness

Skip links

Investimento imobiliário em Espanha ascendeu a cinco mil milhões de euros até junho

O investimento em ativos imobiliários em Espanha, nos primeiros seis meses do ano, atingiu os cinco mil milhões de euros, o que significou uma subida de 19% face ao período homólogo de 2018.

Os dados são do relatório da consultora de serviços imobiliários, BNP Paribas Real Estate, onde se prevê um total de investimento de 12 mil milhões de euros no setor em 2019.
De acordo com o BNP Paribas Real Estate os investidores continuam a apostar em Espanha tendo em conta o bom momento que a economia do país atravessa e as rentabilidades que podem encontrar para a aplicação do capital.
Numa análise aos vários segmentos do imobiliário, o relatório conclui que o de escritórios foi aquele que mais atraiu investidores, ao conquistar cerca de 50% do capital investido durante o primeiro semestre.
O setor logístico também tem revelado dinamismo devido ao aumento de consumo e ao crescimento significativo do comércio eletrónico, o que leva as grandes empresas internacionais a procurarem grandes espaços na periferia das grandes cidades. O total investido neste segmento atingiu meio milhão de euros, ultrapassando o residencial que se situou nos 470 milhões de euros e o hoteleiro com um volume de investimento de 410 milhões de euros.