Investidores da Housers financiam projetos em 15 milhões de euros no primeiro semestre - Imobusiness

Skip links

Investidores da Housers financiam projetos em 15 milhões de euros no primeiro semestre

Os investidores da Housers, plataforma de crowdfunding imobiliário, financiaram em 15 milhões de euros, no primeiro semestre, 38 projetos imobiliários localizados em Espanha, Portugal e Itália.

Segundo a Housers, do total, 2.00 milhões de euros foram canalizados por investidores portugueses. A plataforma de crowdfunding refere que, em Portugal, foram financiados seis projetos que receberam um total de dois milhões de euros de investidores de todo o mundo. Um dos projetos lançado na plataforma, o Loureiro Villas, que tinha como objetivo finalizar a construção de uma moradia em Oliveira de Azeméis, o promotor angariou 100 mil euros de 180 investidores, dos quais 22% eram de nacionalidade portuguesa.
Desde o lançamento da plataforma internacional de investimento imobiliário, já foram angariados 87,5 milhões de euros para financiar a construção ou reabilitação de mais de 800 imóveis através do financiamento de quase 230 projetos imobiliários localizados em Espanha, Itália e Portugal. Deste valor, os investidores já receberam, através da Housers, 30 milhões de euros em capital e benefícios, o que representa 35% do capital total investido e diz respeito a 56 projetos concluídos.
Segundo o responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola incluindo Portugal, João Távora, “já conseguimos devolver aos nossos investidores mais de um terço do investimento total, incluindo capital e benefícios, o que demonstra a solidez alcançada pelo modelo de negócio da Housers, sobretudo no sul da Europa”. “Os investimentos realizados nos projetos da plataforma alcançaram até hoje uma taxa de retorno global bastante positiva de 9,60%”, garante João Távora.
O mesmo responsável realça ainda que, neste momento, a empresa pretende “aumentar e diversificar ainda mais a oferta imobiliária que oferecemos aos nossos investidores, seguindo a nossa filosofia de democratização do investimento imobiliário e consolidando a nossa posição como alternativa ou complemento para os promotores imobiliários que necessitam de financiamento para os seus projetos”.
A nível global a Housers conta com mais de 109 mil utilizadores inscritos, dos quais nove mil são portugueses.