Incus Capital Advisors compra edifício Arquiparque II - Imobusiness

Skip links

Incus Capital Advisors compra edifício Arquiparque II

A venda do Arquiparque, na zona empresarial de Miraflores, reforça a crescente atratividade das empresas e investidores por edifícios de escritórios no corredor Oeste.

O Arquiparque II, edifício de escritórios localizado em Miraflores, foi comprado pelo fundo sedeado em Madrid, Incus Capital Advisors. O valor do negócio não foi revelado. Em comunicado, a consultora imobiliária CBRE – responsável, em parceria com a Altamira Asset Management, pela transação em nome da Profile S.G.F.I.I. –, realça que este edifício de escritórios conta com 5.300 metros quadrados de área total e 170 lugares de estacionamento. De entre os inquilinos do Arquiparque II estão empresas como a Software Solutions, a Primavera, a Multi e a Grant Thornton.

No mesmo comunicado, a CBRE salienta que “este é um dos mais atrativos parques empresariais do Corredor Oeste, direcionado para empresas que valorizam um ambiente profissional e um espaço de excelência”. A consultora refere ainda que se trata do “mais moderno edifício de escritórios em Miraflores, caracterizando-se pela sua arquitetura icónica e interiores contemporâneos”.

Citado no comunicado, o diretor de Capital Markets da consultora imobiliária, Nuno Nunes, sublinha que “numa altura, em que, a escassez da oferta de edifícios de escritórios é uma realidade incontornável, a CBRE tem procurado encontrar soluções que permitam dar resposta no curto e médio prazo a esta procura que se verifica”. A estratégia passa por motivar “os investidores a reabilitar e construir nova oferta naquela que foi outrora a zona prime de escritórios no corredor Oeste”, detalha Nuno Nunes.

O ‘real estate singular coordinator’ da Altamira, João Ribeiro, confirma que “esta transação reforça a crescente atratividade das empresas e investidores por edifícios de escritórios no corredor Oeste”.