Grupo SIL investe 200 milhões de euros em projeto de apartamentos e escritórios junto do LX Factory - Imobusiness

Skip links

Grupo SIL investe 200 milhões de euros em projeto de apartamentos e escritórios junto do LX Factory

O projeto Rivart, em Alcântara, vai contar com dois edifícios de escritórios e 230 apartamentos. As obras arrancam no início de 2020.


O grupo SIL anunciou que vai investir mais de 200 milhões de euros na construção do megaprojeto Rivart, junto ao LX Factory, em Alcântara, que vai nascer com dois edifícios de escritórios e 230 apartamentos.
Em comunicado, o grupo SIL explica que “as obras de infraestruturas já arrancaram e as obras de construção dos edifícios vão começar no início de 2020”. 

A empresa revela também que “o Rivart compreende ainda dois edifícios destinados a escritórios distribuídos por sete pisos acima do solo e quatro pisos em cave que totalizam 36.600 metros quadrados, com pisos de 2.550 metros quadrados cada e um rácio de área útil de 92%”. Os apartamentos serão das tipologias T1, T2, T3 e T4 Duplex e têm áreas entre os 64 e os 275 metros quadrados.

No mesmo documento o grupo presidido por Pedro Silveira, refere que “este empreendimento de elevado realismo, em preparação há mais de 20 anos, vem reabilitar e modernizar profundamente uma área urbana superior a quatro hectares da cidade”. E lembra que no espaço estavam localizadas várias indústrias, entre as quais, a refinaria de açúcar da Tate and Lyle, a Castrol Óleos, um paiol de munições do exército, armazéns e oficinas de automóveis.

Citado no comunicado, o presidente executivo do grupo SIL, Pedro Silveira, sublinha que este projeto só foi possível “devido à colaboração de profissionais que foram sempre leais e a um conjunto de investidores e financiadores que nele sempre acreditaram”.

A Silfiducia Real Estate, fundada pelo grupo SIL em 1981, será responsável pela comercialização do empreendimento.