Grande Porto atrai investidores e conta com 11 novos projetos de escritórios em promoção - Imobusiness

Skip links

Grande Porto atrai investidores e conta com 11 novos projetos de escritórios em promoção

O Grande Porto está a atrair os promotores e investidores que estão a investir em novos projetos de escritórios e serviços de grande dimensão.

Segundo a consultora Cushman & Wakefield, estão em promoção onze novos projetos de escritórios, que totalizam cerca de 170 mil metros quadrados de oferta nova. Deste total, a consultora prevê que, pelo menos quatro ainda sejam inaugurados no decorrer deste ano, acrescentando ao mercado cerca de 67.000 metros quadrados.
Há sete projetos que ainda estão numa fase menos avançada, pelo que a sua conclusão está agendada para 2020 a 2025, sendo vão trazer uma oferta adicional de 100.000 metros quadrados.
Face a esta crescente atratividade do mercado do Grande Porto, a Cushman & Wakefield antecipa que a região venha a ser um dos candidatos europeus para receber empresas do setor tecnológico, BPO’s (‘Business Process Outsourcing’) e Centros de Serviços Partilhados de grandes empresas internacionais.
A Cushman & Wakefield salienta que este dinamismo “é igualmente confirmado pela atividade da procura”, que registou em 2018 um valor recorde.