Francesa Frey entra em Portugal e compra Algarve Shopping e Albufeira Retail Park - Imobusiness

Skip links

Francesa Frey entra em Portugal e compra Algarve Shopping e Albufeira Retail Park

A Frey, empresa francesa que desenvolve e gere centros comerciais ao ar livre, comprou os centros comerciais Algarve Shopping e Albufeira Retail Park, numa operação avaliada em cerca de 180 milhões de euros.

Em comunicado conjunto, a Abreu advogados e a Garrigues revelam que assessoraram o negócio de venda dos dois ativos, os primeiros da Frey em Portugal. Segundo o mesmo comunicado, os dois espaços integravam o fundo Ibéria Coop, que resulta de uma parceria entre a CBRE Global Investment Partners e a Sonae Sierra.
Os centros comerciais, localizados em Albufeira, no Algarve, contam com uma área de cerca de 60 mil metros quadrados e têm as lojas instaladas ao ar livre. Estes espaços recebem a visita anual de mais de 7,5 milhões de visitantes.
Citado no comunicado, o presidente e CEO da empresa francesa, Antoine Frey, sublinha que “esta aquisição marca a nossa entrada em Portugal, no Algarve, uma região que beneficia de dinamismo demográfico e económico”. “Este centro comercial ao ar livre, em Albufeira, é um ativo de alta qualidade que combina um alto rendimento, recorrente, e um significativo potencial para a criação de valor através da sua renovação e expansão”, realça Antoine Frey.
No mesmo comunicado pode ler-se que a transação foi financiada por fundos próprios da Frey e que a atividade de gestão e promoção destes espaços permanecerá com a Sonae Sierra.