Dar uma nova vida aos espaços comerciais do distrito de Viseu - Imobusiness

Skip links

Dar uma nova vida aos espaços comerciais do distrito de Viseu

O que existe de comum entre uma loja, um investidor e uma atividade comercial? É fácil, um negócio.

É verdade, os negócios fazem-se, desde logo na escolha e compra do espaço adequado à atividade comercial que se quer desenvolver e daquilo que é necessário investir no seu desenvolvimento, não descurando a localização desse espaço.
As previsões dos analistas do mercado imobiliário dizem-nos que novos recordes de investimento vão ser registados até final do ano, tanto proveniente de investidores estrangeiros, como de investidores nacionais. Apesar destas predições focarem, fundamentalmente, os setores tradicionais como a habitação, incluem também o retalho.
Sabemos que os efeitos do crescimento do comércio online, bem como das mudanças dos hábitos dos consumidores são, e vão continuar a ser, grandes na reorganização dos espaços comerciais. No entanto, uma coisa é certa, o comércio tradicional tem mostrado evidências de um favorável renascimento. E neste contexto, não podemos esquecer que o comércio de proximidade é muito útil, não só nas ruas turísticas dos centros históricos das grandes cidades, como também em polos residenciais fora desses centros, para além de que o comércio de rua é cada vez mais uma complementaridade aos Centros Comerciais, ao contrário do que já foi.
E as possibilidades existem para dar forma aos negócios que se querem criar: uma mercearia, uma clínica dentária, um barbeiro ou cabeleireiro, moda ou decoração, um café ou restaurante, entre outras finalidades também inovadoras como os serviços especializados em entregas ao domicílio e lojas de conveniência de bairro que têm ganho bastante popularidade. Vejamos alguns exemplos da carteira de ativos não residenciais do Millennium bcp, que poderão dar forma a esses negócios, com destaque para os espaços comerciais localizados no distrito de Viseu.

 

3 Lojas inseridas num edifício residencial de 6 pisos, com comércio no rés-do-chão, com áreas entre 48 e 167 m2, com alarme e garagem, localizadas a norte da cidade de Viseu e próximo do Continente e AKI.

Ref: 85028
Ref: 85030
Ref: 85031

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras oportunidades no distrito:
Mangualde – Ref: 92019
Nelas – Ref: 62647 e Ref: 62648
Santa Comba Dão – Ref: 6183
Sátão – Ref: 68298