Antigo Pão de Açúcar recebe investimento de 97 milhões de euros para se transformar no Edifício Pacífico - Imobusiness

Skip links

Antigo Pão de Açúcar recebe investimento de 97 milhões de euros para se transformar no Edifício Pacífico

A Lucios Real Estate vai recuperar o antigo edifício no Porto para instalar novos espaços comerciais, serviços, escritórios e um hotel. A conclusão do projeto está prevista para o último trimestre de 2022.


O antigo edifício Pão de Açúcar, no Porto, vai transformar-se no Edifício Pacífico, na sequência do investimento de 97 milhões de euros que a Lucios Real Estate, dona do projeto, está a realizar.
Depois de estar abandonado mais de 30 anos, o novo projeto Edifício Pacifico irá dar nova vida ao Pão de Açúcar, sendo que a conclusão desta reconversão está prevista para o último trimestre de 2022.

De acordo com o comunicado do grupo Azevedo’s, que detém a Lucios Real Estate, o Edifício Pacífico vai ocupar uma área de 49 mil metros quadrados para receber novos espaços comerciais como um supermercado, serviços em que irá contar por exemplo com um ginásio, escritórios, residências com serviços e um hotel.

Depois de concluído, o projeto irá criar mais de 800 empregos, sendo que o empreendimento terá quatro novos blocos, incluindo um parque de estacionamento público.

No mesmo comunicado, o grupo Azevedo’s refere que “este é, provavelmente, o grande projeto do centro do Porto dos últimos anos, pelo que temos em mãos um desafio que exige uma enorme responsabilidade”. “O nosso principal objetivo é devolver este espaço à comunidade, promovendo negócios, emprego e novas dinâmicas”, assume o grupo dono da Lucios Real Estate.
Ainda não são conhecidas as empresas e marcas que vão ocupar o futuro Edifício Pacífico, mas a Azevedo’s garante no mesmo comunicado que “há um enorme interesse pelo Pacífico, pelo que estamos a avaliar as melhores propostas para a cidade e para os objetivos do projeto. O grupo antecipa que as primeiras novidades deverão ser conhecidas nos próximos meses.
O edifício Pão de Açúcar localiza-se, junto ao Campo 24 de Agosto, no centro do Porto, sendo que a obra está suspensa desde o início dos anos 90.