Antigo Central Shopping no Porto renasce como centro de serviços e comércio - Imobusiness

Skip links

Antigo Central Shopping no Porto renasce como centro de serviços e comércio

O grupo SDC Investimentos vai transformar o antigo Central Shopping, no centro do Porto, na zona do Bonfim, num projeto de serviços e comércio.

O investimento, avaliado em cerca de 11 milhões de euros, vai ser canalizado na reabilitação e reconversão do shopping para dar lugar ao novo Porto Business Plaza.
O arranque dos trabalhos de reabilitação do antigo centro comercial, inaugurado em 1996 e encerrado há mais de uma década, estão previstos ao longo deste terceiro trimestre, sendo que a conclusão está agendada para o terceiro trimestre de 2020.
Com a reabilitação o novo empreendimento vai oferecer uma área bruta locável (ABL) total de cerca de 17.000 metros quadrados, na sua maioria em open space, que se estende em dois pisos.
O novo projeto será comercializado em regime de exclusividade pela Cushman & Wakefield.
A consultora refere em comunicado que vão existir “até 1.000 metros quadrados para retalho e, adicionalmente, está prevista uma intervenção nos antigos cinemas do mesmo centro comercial que serão transformados num espaço polivalente com cerca de 3.500 metros quadrados”. 2″, informam os promotores em comunicado.
Citado no comunicado, Duarte Corrêa d’Oliveira, do departamento de escritórios da consultora no Porto, realça que, “o Porto Business Plaza vai colmatar a escassez de oferta de grandes áreas de serviços no centro da cidade, permitindo atrair grandes ocupantes para o edifício”.
Citados no mesmo comunicado, os administradores da SDC Investimentos, António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, assumem que “a renovação deste equipamento, encerrado há vários anos, vai valorizar todo o quarteirão e constituirá mais um passo importante no processo de revitalização desta área da cidade, justificando o investimento que o grupo está a realizar”.