Amancio Ortega é o novo dono da sede da Amazon em Seattle - Imobusiness

Skip links

Amancio Ortega é o novo dono da sede da Amazon em Seattle

O empresário espanhol, dono da marca Zara, Amancio Ortega comprou o complexo imobiliário em Seattle onde estão situados os escritórios da Amazon, por 655 milhões de euros (740 milhões de dólares).

A operação foi levada a cabo pela Pontegadea, a empresa do ramo imobiliário do grupo Inditex, que comprou o complexo Troy Block, detido pelo fundo ligado ao exército norte-americano, USAA Real Estate. Este complexo é composto por dois edifícios que fazem parte dos 40 imóveis do campus da Amazon.
A carteira imobiliária do dono da Zara está avaliada em 8.759 milhões de euros, sendo que, nos Estados Unidos, Amancio Ortega detém também propriedades em São Francisco, Miami, Nova Iorque, Washington, Chicago, Boston e Los Angeles.
Esta é também a maior aquisição do empresário espanhol em território norte-americano e a segunda maior da sua história, isto depois de ter comprado a Blackstone do edifício Adelphi, em Londres, por 702 milhões de euros.
A aquisição Troy Block foi considerada uma das transações imobiliárias mais importantes da história de Seattle. A última relevante foi realizada em 2015,com a venda do Columbia Center por 630 milhões de euros (711 milhões de dólares).