Alemã Patrizia Immobilien compra quarteirão no Cais do Sodré - Imobusiness

Skip links

Alemã Patrizia Immobilien compra quarteirão no Cais do Sodré

A Patrizia Immobilien, gestora de investimento imobiliário alemã, fechou o primeiro investimento em Portugal com a compra o Tagus Square, situado na Praça Duque de Terceira, no Cais do Sodré.

O negócio foi assessorado pelo departamento de development da JLL que, em representação do vendedor, foi responsável pela montagem e condução do processo estruturado de venda deste ativo. Em comunicado, a JLL revela que o desenvolvimento de um projeto hoteleiro será o uso de maior potencial para a reabilitação do quarteirão.
No comunicado, o diretor de development da JLL, Gonçalo Santos, realça que o facto de o Tagus Square estar nas mãos de um investidor de referência como a Patrizia Immobilien, irá “dar lugar a um projeto que vai não só dignificar a histórica praça Duque da Terceira, como elevar ainda mais todo o eixo do Cais do Sodré em termos urbanísticos e criar um novo ponto de atração para esta zona”. “Prova, além disso, que o investimento em reabilitação continua a ser um dos principais motores para a vitalidade da cidade e um importante foco de interesse dos investidores”, acrescenta Gonçalo Santos.
Com cerca de 6.200 metros quadrados, este ativo é delimitado pela Praça Duque da Terceira, Cais do Sodré, Rua Bernardino Costa e Travessa do Corpo Santo. A atual ocupação do ativo é sobretudo vocacionada para comércio e serviços.